Da Agência Brasil
Brasília - A seleção brasileira de futebol venceu hoje (29) a seleção da Bielorrússia por 3 a 1 no segundo jogo disputado pela equipe nas Olimpíadas de Londres 2012. Com a vitória, o Brasil lidera com 6 pontos o grupo também formado por Nova Zelândia e Egito. O país africano foi derrotado pela seleção verde-amarela em sua estreia nas Olimpíadas por 3 a 2.
No jogo deste domingo, o Brasil começou levando um gol aos oito minutos do primeiro tempo, após uma falha na zaga. O autor foi o brasileiro naturalizado Renan Bressan, que marcou de cabeça no canto esquerdo do gol de Neto. O time da Bielorrússia, que já tem forte tradição defensiva, fechou-se ainda mais a partir de então, mas o Brasil não tardou a reagir.
O primeiro gol brasileiro veio aos 14 minutos com um cruzamento de Neymar, que colocou a bola na cabeça do atacante Alexandre Pato. Com dificuldade de se movimentar no primeiro tempo, o Brasil não criou novas oportunidades até o final da etapa, mas voltou renovado após o intervalo, atuando de forma mais ofensiva.
Mesmo com a melhora de toque em campo, o segundo gol da seleção brasileira, aos 54 minutos de jogo, veio de bola parada. Com grande efeito na bola, Neymar cobrou falta no lado direito da grande área e marcou no canto oposto do gol bielo-russo. O terceiro gol veio já nos minutos de prorrogação, com nova colaboração de Neymar, que fez boa movimentação e deu toque de calcanhar para Oscar marcar 3 a 1.
O Brasil já está classificado para as quartas de final, mas ainda joga a terceira rodada com outro integrante do seu grupo, a Nova Zelândia. O país da Oceania está em último lugar, junto com o Egito, somando apenas 1 ponto na competição. O jogo será na próxima quarta-feira, 1º de agosto, às 10h30 no horário de Brasília, encerrando a primeira fase.
Edição: Davi Oliveira
Marinha parabeniza atleta pela conquista do ouro nas Olimpíadas de Londres
Judô brasileiro faz história em Londres: Sarah Menezes conquista ouro inédito
Dilma parabeniza Sarah Menezes e Felipe Kitadai por medalhas conquistadas no judô
Judoca medalha de ouro pretende montar projeto social em Teresina para revelar talentos