Da Agência Brasil
Brasília – A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) recebeu hoje (19) a informação, durante plenária em que debateu o quadro de greve no país, de que o Ministério do Planejamento apresentará, no dia 31, uma resposta às reivindicações dos grevistas. Ainda assim, os sindicalistas garantem que a greve será mantida e até mesmo intensificada.
Na reunião, líderes sindicais dos estados falaram sobre as manifestações das categorias trabalhistas que representam. A proposta do governo será apresentada, segundo foi informado, pelo secretário de Relações de Trabalho do ministério, Sérgio Mendonça. De acordo com o Ministério do Planejamento, essa é uma data provável – a data limite para que os manifestantes recebam a proposta é 31 de agosto.
De acordo com o diretor da Condsef no Pará, Cedício de Vasconcelos, essa informação faz com que a greve seja mantida “na perspectiva, inclusive, de intensificá-la e construí-la nos órgãos onde ainda não existe”.
O acampamento de grevistas instalado na Esplanada dos Ministérios termina amanhã, mas os servidores públicos continuam parados até que o governo atenda às suas reivindicações. Amanhã (20), a Condsef vai promover novas reuniões com os manifestantes.
Edição: Lana Cristina