Prefeito de Limeira diz que está à disposição para esclarecer acusações de desvio de dinheiro público contra sua família

24/11/2011 - 20h28


Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O prefeito de Limeira (SP), Silvio Félix, disse hoje (24) que está à disposição para prestar esclarecimentos sobre as acusações de desvio de recursos públicos contra a sua mulher e seus filhos. “Neste momento me coloco à disposição para esclarecer qualquer informação necessária ao Ministério Público e à Câmara [de Vereadores]. A cidade é maior que eu, e não posso deixar que problemas particulares abalem o nosso trabalho", disse.

Mais cedo, a polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária em uma operação para desarticular uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Entre os presos estão a mulher do prefeito, Constância Berbet Dutra Silva, e dois de seus filhos. Durante a ação também foram apreendidos computadores, documentos e fotos.

Silvio Félix disse que as prisões foram desnecessárias. “São pessoas que têm residência fixa, trabalho e estão prontas para dar os esclarecimentos que a Justiça desejar". Ele ressaltou ainda que o caso não envolve sua administração e que tentará evitar que as denúncias atrapalhem o funcionamento do governo. “A cidade continua e não pode perder com o que ocorreu. Ficaremos à disposição, mas, sem parar a cidade”.

 

Edição: Aécio Amado