Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Funcionários do setor de transporte, como taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, já começaram a ser treinados no Rio de Janeiro para receber os turistas na Copa do Mundo de 2014. Hoje (24), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) lançou o programa Transporte na Copa, na unidade de Deodoro, para capacitar 35 mil profissionais.
Eles terão aulas de inglês e espanhol e farão cursos de história, cidadania, comportamento no trânsito e conversão de moedas. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Profissional, da unidade do Senat em Deodoro, Gerson Benedito Prado, o objetivo do programa é capacitar mais de 200 mil motoristas das 12 cidades-sede da Copa. Serão treinados cerca de 32 mil taxistas que atuam na capital fluminense, além de motoristas de ônibus, cobradores, comissários de bordo e atendentes das centrais telefônicas das empresas.
"O programa Transporte na Copa visa a preparar o setor para representar o país com educação, conhecimento da cultura nacional, com uma imagem de eficiência e qualidade na prestação de serviço do transporte", disse Prado.
Edição: Lana Cristina