Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), elogiou o acordo feito com os partidos de oposição para permitir a votação hoje, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC), que prorroga os efeitos da Desvinculação de Receitas da União (DRU), até 31 de dezembro de 2015.
“Com a aprovação hoje da DRU, o Senado Federal ganha mais um dia para discutir e votar a proposta nos dois turnos. Pretendo encaminhar a matéria ainda hoje ao Senado”, disse. Segundo ele, a aprovação da DRU “é de grande importância” e precisa ser vista dentro de um cenário amplo e da crise mundial.
“Estamos contribuindo para dar estabilidade maior a situação econômica do Brasil e para que os projetos prioritários do país nas áreas de infraestrutura, nos programas sociais, de investimentos, de educação, de transportes e obras da Copa do Mundo aconteçam nos prazos previstos. A aprovação da DRU é a garantia de que esses projetos vão continuar acontecendo dentro do previsto pelo governo”.
De acordo com Marco Maia, a partir de agora a Câmara terá que trabalhar e fazer suas votações “conectada” com o Senado Federal, para evitar trancar a pauta do Senado com medidas provisórias e projetos de lei com urgência constitucional, “porque senão o Senado não terá condições de aprovar a DRU neste ano”.
Edição: Rivadavia Severo