Investigações sobre denúncias de corrupção do Ministério dos Transportes devem continuar, diz líder tucano

06/07/2011 - 21h09

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Mesmo com o pedido de demissão de Alfredo Nascimento do cargo de ministro dos Transportes, os partidos de oposição vão continuar cobrando esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção na pasta. “A saída do ministro não esgota a gravidade do que foi informado pela imprensa sobre irregularidades, desvios de dinheiro público e superfaturamento. Fizemos uma representação no Ministério Público e hoje estamos acrescentando novas informações”, disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira.

Segundo Nogueira, a oposição quer ampliar a fiscalização sobre o ministério. “As investigações não cessam, não cessa a nossa fiscalização. Queremos tornar pública a extensão de toda a gravidade das denúncias. Se houver qualquer relação promíscua, as investigações vão esclarecer. A sociedade esperava o afastamento do ministro e continua esperando o aprofundamento dos fatos.”

Segundo o parlamentar, “há fortes indícios de que há um mensalão no Ministério dos Transportes e a saída do ministro não pode ser um ponto final na história”.

Edição: João Carlos Rodrigues