Céu na Terra arrasta cerca de 10 mil foliões no bairro de Santa Teresa

05/03/2011 - 11h36

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O bloco já passou, mas mesmo debaixo de chuva, foliões com as mais diversas fantasias não param de chegar a Santa Teresa, no centro da cidade. Por volta das 8h, um dos mais tradicionais blocos do bairro, o Céu na Terra, arrastou cerca de 10 mil foliões, segundo a Guarda Municipal.  

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano disse que não foi feita nenhuma apreensão de mercadoria ilegal. Foliões tampouco foram flagrados urinando nas ruas. Com um grupo de amigos fantasiados de galinha, Pedro Blanco, 25 anos, disse que há banheiros químicos suficientes no bairro.

"Não consegui chegar antes porque as pessoas se atrasam. Você fica esperando um, esperando outro, acaba perdendo o bloco", contou.

O administrador de empresas Pedro Barros, 22 anos, que está fantasiado de vendedor de sonhos, também não se importou com o fim do bloco e deve curtir o resto da manhã em Santa Teresa.

"A gente vem para se divertir. Vamos ficar mais um pouco, beber, conversar, azarar uma gatinhas", declarou.

Muitas pessoas que assistiram o Céu na Terra ainda estão concentradas no Largo das Neves, onde a passagem do bonde foi interrompida. O outro ramal funciona normalmente.

O trafego de carros e ônibus também está tumultuado no bairro. A sugestão da Guarda Municipal é que os foliões subam Santa Teresa de bonde ou a pé.

Edição: Graça Adjuto