Prefeitura de Teresópolis começa a desapropriar amanhã áreas para construção de casas

16/01/2011 - 16h04

Vitor Abdala
Enviado Especial

 

Teresópolis (RJ) - O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, disse que amanhã (17) serão desapropriados pelo menos dois grande terrenos na cidade para a construção de unidades habitacionais para os desabrigados. Segundo o prefeito, cerca de 3 mil pessoas estão desabrigadas no município, castigado pelas chuvas nos últimos dias.

 

“Já tínhamos projetos apresentados e aprovados pelo governo federal para a construção de casas populares. Mas isso leva tempo, embora estejamos buscando um método construtivo modular que possa ser instalado em um ou dois dias”, disse o prefeito.

 

Enquanto a construção das moradias não se inicia, a prefeitura já está providenciando o pagamento de 2.500 alugueis sociais para desabrigados e desalojados no município. Além disso, a organização não governamental Rotary Club deve doar tendas individuais para acomodar famílias de desabrigados.

 

Segundo o prefeito Jorge Mário, um empresário do município já cedeu um terreno para a montagem das tendas, que têm capacidade para abrigar até dez pessoas de uma mesma família.

 

A prefeitura também informou que será feito um levantamento das pessoas que não tiveram suas casas afetadas pelo temporal, mas que moram em áreas de risco e, portanto, são vítimas potenciais de novas chuvas. De acordo com o prefeito, elas também serão beneficiadas pelos projetos habitacionais.

 

Edição: João Carlos Rodrigues