Inmet prevê chuva para a maior parte do país

02/01/2011 - 10h49

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As fortes chuvas continuam castigando o estado de Minas Gerais. De acordo com o boletim da Defesa Civil mineira, divulgado hoje (2), 75 municípios foram afetados pelos temporais, sendo que 46 decretaram situação de emergência. Mais de 3 mil casas foram danificadas e 51 pontes, destruídas.

Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais, que já causaram 15 mortes. Até o momento, há 11.964 desalojados e 1.565 desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, o tempo continua instável e há previsão de chuvas fortes para todo o estado.

O Espírito Santo também sofre com os temporais da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, há aproximadamente 1,5 mil desalojados e 170 desabrigados. Além disso, as fortes chuvas destruíram pontes, alagaram municípios e danificaram rodovias.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva para a maior parte do país, principalmente para os estados de Minas Gerais, do Tocantins, de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

Edição: Talita Cavalcante