Pimentel diz que governo vai trabalhar para recuperar espaço ocupado por importados

01/01/2011 - 14h41

Iolando Lourenço e Ivan Richard
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O novo ministro de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou hoje (1º), durante a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, que sua pasta atuará, em conjunto com a equipe econômica, para que dar maior competitividade aos produtos nacionais frente aos importados.

O novo ministro disse que o governo dará especial atenção aos produtos originários da China e dos demais países asiáticos. “A instrução que tenho da presidenta Dilma Rousseff é trabalhar inteiramente afinado com a equipe econômica para darmos competitividade à economia brasileira, especialmente, à indústria e recuperar o espaço que hoje está sendo ocupado em grande parte por produtos importados, principalmente, dos países asiáticos. Vamos trabalhar com afinco”.

Amigo da presidenta Dilma desde a juventude, Pimentel disse que o povo foi sábio ao eleger uma mulher para governar o país. “É uma emoção grande por ver a nossa geração política, representada por uma mulher, pela Dilma, uma guerreira, uma companheira e amiga de 40 e muitos anos, chegar à Presidência da República. O povo brasileiro teve a sabedoria de conduzir o presidente Lula por duas vezes e, agora, a de eleger a primeira mulher a governar o Brasil.”

Sobre a relação com o Congresso Nacional, Pimentel disse que será tranquila. “Temos um vice-presidente, Michel Temer, que foi presidente da Câmara, é uma pessoa respeitada na Casa, e acho que não teremos problema na relação política com o Congresso”.


Edição: Rivadavia Severo