Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1º) que sua principal missão no comando do país será a luta pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos. Para ela, será preciso uma ação integrada entre os governos federal, estadual e municipal para garantir a universalização de serviços como saúde e educação.
“Não vou descansar enquanto houver brasileiro sem alimento na mesa, famílias no desalento das ruas e pessoas abandonadas à sorte. É o sonho que vou perseguir, um compromisso a ser abraçado por toda sociedade”, disse em seu primeiro discurso como presidenta da República.
Para alcançar o objetivo, Dilma pediu o apoio de toda a sociedade: empresários, universidades, imprensa e “pessoas de bem”. “A superação da miséria exige prioridade num longo ciclo de crescimento. É com crescimento associado a fortes programas sociais que venceremos a desigualdade regional e de renda”, afirmou.
Dilma ainda garantiu que a manutenção da estabilidade econômica também será prioridade e destacou que pretende proteger o país da concorrência desleal e do protecionismo dos países ricos.
Veja os ministros do novo governo:
Edição: Juliana Andrade