Serra diz que irá valorizar os funcionários públicos

28/10/2010 - 21h16

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O candidato do PSDB a Presidência da República, José Serra, defendeu hoje (28) a valorização dos funcionários públicos do país. Segundo Serra, os servidores são os responsáveis pelo atendimento da população mais necessitada, e precisam de uma boa formação e de melhor remuneração. “É preciso prestigiar o funcionário de carreira, dar a ele uma formação maior, remunerações mais condignas, e admitir funcionário por concurso. Nós temos que valorizar o concurso público no Brasil. Quando governador, eu fiz concurso para mais de 110 mil funcionários”, disse o candidato em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Serra ressaltou ainda a importância do estado de Minas Gerais na eleições presidenciais. De acordo com ele, o estado sintetiza o país, e o apoio dos eleitores do estado será decisivo no próximo domingo (31), dia da votação. "Minas é o eixo político brasileiro e o eixo econômico. Para ganhar uma eleição no Brasil, é preciso ter Minas do lado. Para governar o Brasil, é preciso ter Minas do lado”, afirmou.

Serra também comentou as orientações dadas aos católicos brasileiros pelo papa Bento XVI. Em audiência hoje de manhã com bispos do Brasil, o papa condenou o aborto e afirmou que os religiosos têm “o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas”.

“Eu não li a declaração na íntegra. O papa é um líder espiritual mundial da Igreja Católica. Ele tem pleno direito de emitir as suas diretrizes e orientações para os católicos do mundo, tem plena liberdade de fazê-lo, é um guia espiritual muito importante. E a defesa da vida é algo que merece fazer parte das palavras do papa, além do que é bom para o mundo ouvir isso, a defesa da vida”, disse.

 

Edição: Aécio Amado