Casa Civil prorroga por 30 dias investigação sobre suposto tráfico de influência

18/10/2010 - 11h13

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma portaria publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União prorroga por 30 dias os trabalhos da comissão de sindicância instaurada para investigar o suposto tráfico de influência na Casa Civil.

A portaria que criou a comissão foi assinada pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, no dia 17 de setembro e estabelecia que a apuração deveria ser concluída em 30 dias. O documento que determina a prorrogação também é assinado pelo ministro.

Segundo reportagens publicadas pela imprensa, Israel Guerra, filho da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, usou a influência da mãe para cobrar propina em negociações entre empresas privadas e o governo. Após as denúncias, Erenice Guerra pediu demissão do cargo.

Edição: Juliana Andrade//Matéria alterada para atualização de informação