Luana Lourenço
Enviada Especial Da Agência Brasil
Rio Branco - A Polícia Federal cumpriu hoje (1°) oito mandados de busca e apreensão em órgãos do governo do Acre, da prefeitura de Rio Branco, da Assembleia Legislativa do estado e no gabinete do senador e candidato ao governo estadual, Tião Viana (PT). A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) no Acre.
De acordo com o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) Raimundo Nonato Maia, que autorizou a execução dos mandados, o MPE está apurando o uso da máquina pública na campanha eleitoral. Há 12 anos à frente do governo estadual, o PT tenta eleger Viana no próximo domingo (3) para o quarto mandato consecutivo do partido no Acre. “O Ministério Público Eleitoral tem informações de que pessoas ligadas à administração estariam prestando serviços aos candidatos da Frente Popular do Acre [coligação de Tião Viana]”, disse Maia.
Na ação, a PF recolheu documentos, pen drives e computadores. Cabe ao MPE avaliar o material e, se for o caso, formular uma denúncia ou ação contra os envolvidos. A investigação está sob segredo de Justiça.
Edição: Vinicius Doria