Gislene Nogueira
Enviada especial da TV Brasil
Macapá (AP) – A Polícia Federal no Amapá cumpriu hoje (1º) dez mandados de busca e apreensão nas investigações da Operação Mãos Limpas, em Macapá (AP). Os policiais encontraram documentos e carimbos que podem ser indícios de fraude em processos de licitação, além de dinheiro e tíquetes de combustível.
Um dos mandados foi cumprido na Secretaria Municipal de Educação e os demais, em residências. Na casa de um investigado, foram encontrados R$ 9 mil em dinheiro, 250 tiquetes de combustível para abastecimento em postos de gasolina, além de carimbos e papéis que podem ser indícios de fraude em processos de licitação.
A equipe de inteligência da Polícia Federal que deflagrou a Operação Mãos Limpas no dia 10 de setembro permanece em Macapá. Os agentes fazem novas investigações e análises de documentos apreendidos.
A Operação Mãos Limpas prendeu 18 pessoas no mês passado, inclusive o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), que concorre à reeleição, e o ex-governador, Waldez Goés (PDT), que atualmente disputa uma vaga ao ao Senado.
Edição: Aécio Amado