Servidores da PF fazem plebiscito para avaliar direção

19/05/2010 - 12h02

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Além da paralisação em defesa da restruturação das carreiras, os servidores da Polícia Federal (PF) realizam hoje (19) um plebiscito para avaliar a diretoria da corporação. A votação vai mostrar a opinião dos policiais sobre o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, dos 27 superintendentes estaduais e dos chefes de delegacias do órgão.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Vinicius Wink, disse que urnas foram distribuídas em todos os estados do país, até mesmo nas delegacias mais afastadas. Ele afirmou que o resultado do plebiscito vai servir para embasar possíveis reivindicações dos policiais relacionadas à conduta dos diretores.

“Isso está sendo feito agora em razão das reclamações, da insatisfação dos policiais”, afirmou Wink. “Depois, com o resultado, nós vamos produzir documentos e informar o Ministério da Justiça e a Casa Civil.”

Esta é a segunda vez que os servidores da PF realizam este tipo de plebiscito, segundo Wink. O primeiro foi feito quando o hoje senador Romeu Tuma era diretor-geral da corporação, na década de 80.

Edição: Juliana Andrade