Dois tripulantes de avião monomotor morrem em acidente no Rio

27/04/2010 - 21h14

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Dois tripulantes de um avião monomotor do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro morreram hoje à tarde (27), depois que a aeronave que ocupavam perdeu altura e chocou-se com o solo, em Resende, no sul fluminense.
 
O avião era usado no combate a incêndios florestais e tinha decolado do aeroporto de Resende, por volta das 16h15. De acordo com o serviço de Relações Públicas da corporação, estaria fazendo um voo de reconhecimento para futuros treinamentos na região.

Logo após a decolagem, o monomotor perdeu altura e caiu, explodindo em seguida.
Na aeronave estavam o piloto, o major Jasper Sanderson e o aspirante a oficial Luis Guilherme, que morreram carbonizados. 

De acordo com testemunhas, a aeronave teria passado por cima do quartel da Polícia Militar no município e caído na Rua José Estevan da Mota, perto do condomínio residencial Ricardo Tomás e do Supermercado Panamil, no bairro Santa Isabel.

O piloto ainda conseguiu desviar de prédios residenciais e teria tentado um pouso de emergência na rua, quando a aeronave explodiu ao tocar o solo.

A Relações Públicas da corporação informou ainda que o monomotor prefixo PRE BM 01, estava com a manutenção regular e o seguro em dia.

Os dois militares pertenciam ao Grupamento de Operações Aéreas da corporação. A aeronave ficava baseada no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O Corpo de Bombeiro não informou se o monomotor tinha decolado hoje do Rio para o treinamento em Resende.
 

 

Edição: Rivadavia Severo