Deputado diz estar preocupado com saúde de Arruda

08/03/2010 - 21h22

Da Agência Brasil

Brasília – O primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Legislativa, deputado Batista das Cooperativas (PRP), disse estar preocupado com estado de saúde do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). O deputado encontrou com Arruda hoje (8) para notificá-lo de seu processo de impeachment movido pela Câmara do DF.

“O Arruda de hoje não é o mesmo de sexta-feira. Eu temo pela vida do governador”, disse Batista, ao relatar que os pés de Arruda estão inchados por um suposto início de trombose e pelo agravo de diabetes. Para Batista, Arruda deve ter um atendimento médico especial.

Na manhã de hoje (8), Arruda foi ao Hospital Juscelino Kubitschek, acompanhado de três agentes da Polícia Federal (PF). Ele reclamava de fortes dores nos tornozelos que estavam inchados e por isso, realizou alguns exames, os resultados serão divulgados amanhã (9). É a primeira vez que Arruda sai da Superintendência da PF, onde está preso desde o dia 11 do mês passado.

Em relação ao processo de impeachment, o primeiro- secretário disse que o governador não assinou a notificação que foi feita à revelia com a presença de duas testemunhas. “Ele estava com a presença de uma advogada. Ele leu o parecer, mas não o assinou sob os mesmos argumentos de sexta-feira, que o inquérito não foi disponibilizado para análise. O que implica sua defesa plena”.

Na última sexta-feira (5), o governador licenciado se recusou a assinar a notificação alegando não ter tido acesso ao inquérito sobre o suposto esquema de corrupção liderado por ele. Por isso, Batista das Cooperativas voltou à PF hoje.

A partir de agora, a defesa de Arruda tem 20 dias úteis para apresentar argumentos contra o processo de impeachment.