Prefeitura libera alvará de construção da Usina Nuclear Angra 3

30/06/2009 - 19h31

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Eletronuclear recebeuhoje (30) o alvará de licença da prefeitura de Angrados Reis, no litoral sul fluminense, para a construçãoda Usina Nuclear Angra 3. O alvará foi solicitado pela estatalem agosto do ano passado.

O acordo entre aempresa e a prefeitura foi fechado no último dia 29 de maio.Ele prevê compensações financeiras a favor domunicípio de R$ 150,4 milhões. Os recursos serãoaplicados, no prazo de seis anos, primordialmente, nas áreasde saúde, educação, saneamento e meio ambiente.

Eletronuclear informou,por meio de nota, que o termo de compromisso do programa decompensações socioambientais deverá ser assinadonos próximos 45 dias.

As contrapartidas paraas obras de construção da nova unidade na CentralNuclear Almirante Álvaro Alberto totalizam R$ 317 milhõesem projetos para a cidade de Angra dos Reis.

As licenças daComissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e do InstitutoBrasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis(Ibama) foram liberadas anteriormente.