Da Agência Brasil
Brasília - Entramhoje (1º) em vigor as novas regras para o setor de call center, os serviços de atendimento ao consumidor (SACs). O ministro da Justiça, Tarso Genro, e a secretária deDireito Econômico, Mariana Tavares, falam sobre o tema, em entrevista coletiva às 15h noministério. Entre as mudanças destacam-se: atendimento 24 horas, contato direto com o atendente como primeiraopção do menu eletrônico, opções de reclamação e cancelamento entre as primeiras alternativas do menu, fim da obrigatoriedade de apresentação de dados, como número da conta ou CPF, antes de falar com o atendente. Elaborada pelaComissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC),a portaria – assinada pelo ministro Tarso Genro –regulamenta o Decreto nº 6.523, de 31 de julho,que estabeleceu novas regras para o atendimento de setores regulados:energia elétrica, telefonia, televisão por assinatura, planos de saúde,aviação civil, empresas de ônibus, bancos e cartões de créditofiscalizados pelo Banco Central.