Defesa Civil alerta para chuva forte no fim de semana em 11 estados e no Distrito Federal

21/12/2007 - 17h31

Agência Brasil

Brasília - A SecretariaNacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou hoje (21) que o fim de semana deverá ser de chuva forte, com temporais isolados em 11 estados eno Distrito Federal.

Para hoje e amanhã (22), no Espírito Santo, a previsão é de tempo instável, compancadas de chuva em boa parte do estado. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forteintensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente nocentro-sul e oeste do estado.

Amanhã e domingo (23), podem ocorrer pancadas de chuva em grande parte do Amazonas, Roraima, Pará, Tocantinse no oeste e sul do Maranhão, por vezes de forte intensidade e acompanhadasde descargas elétricas, principalmente no centro-norte, leste e sudestedo Amazonas e no no sul, centro e oeste do Pará.

Tempo instável também, de hoje até domingo (23), no Rio de Janeiro, Mato Grosso e grande parte de Minas Gerais, com possibilidade de chuva forte e acompanhada de descargas elétricas em alguns momentos. 

Para Goiás, Mato Grosso e leste de São Paulo e para o Distrito Federal, a previsão é de pancadas de chuva, por vezes forte e acompanhadas de descargas elétricas. O alerta enviado a Minas Gerais foi baseado em informações do CentroNacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e doInstituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertaspreventivos foram baseados em informações do Cptec.