Segurança de vôos comerciais é tema de seminário em Recife

20/07/2007 - 9h53

Marcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - Pilotos, empresários, mecânicos,controladores de vôos, representantes da Empresa Brasileira de Infra-estruturaAeroportuária (Infraero) e outros profissionais que atuam no setor aeroviárioparticipam, hoje e amanhã (21), de seminário na capital pernambucana.

O evento, promovido pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção deAcidentes Aeronáuticos (Seripa), organização militar da Aeronáutica, serárealizado, a partir das 18h30, na sede do Segundo Comando Aéreo Regional,Comar, no bairro de Piedade.

Segundo o major aviador, Carlos Schonhardt, do Seripa, a idéia édivulgar os principais fatores de rico para acidentes aeronáuticos na aviaçãocivil no Nordeste e debater alternativas no sentido de evitar novasocorrências.

“A intenção é unificar procedimentos para obter maior segurança notransporte aéreo. A maior parte dos acidentes é provocada por fatorespsicológicos, fisiológicos ou de ordem operacional, como falta de manutenção deaeronaves e planejamento de vôo”, frisou.

Eventos semelhantes estão programados para os próximos diasem outras capitais do Nordeste, como Fortaleza e Salvador.