Série apresenta principais temas em discussão no período eleitoral

11/09/2006 - 15h55

Agência Brasil

Brasília - A Agência Brasil começou hoje (11) a publicar uma série de matérias sobre os principais temas em discussão no país durante o período eleitoral. As reportagens vão mostrar cada área sob três aspectos: as reivindicações da sociedade civil organizada, as políticas públicas vigentes e as propostas dos candidatos à Presidência da República. As matérias retratam as eleições do ponto de vista do cidadão, buscandorelacionar os temas do debate eleitoral com o dia-a-dia dos brasileiros.O debate sobre educação abre a série, que ainda vai abordar os desafios do país em áreas como Saúde, Economia, Política Externa, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Cidadania, Política Fundiária, Cultura e Segurança.A idéia de dar ao eleitor uma visão das propostas dos candidatos a presidente fez com que a Agência Brasil pedisse a todos os comitês de campanha que apresentassem um resumo de suas principais propostas para cada um dos temas escolhidos. Para garantir que todos tivessem o mesmo espaço e as mesmas condições de apresentação de suas propostas, o convite enviado pela equipe da Radiobrás aos comitês de campanha pedia que as respostas fossem encaminhas à redação em 15 linhas cada.Todos os comitês dos candidatos aceitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responderam ao pedido, exceto o candidato José Maria Eymael (PSDC). Ainda para garantir a isonomia determinada pela legislação eleitoral, as respostas que ultrapassaram o limite de 15 linhas foram editadas.