Funcionários da Varig dizem que esclareceram dúvidas judiciais

14/06/2006 - 13h10

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio - A entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), que reúne as associações de empregados da companhia aérea e sindicatos do setor, informou à Agência Brasil , através de sua assessoria de imprensa, que a empresa NV Participações, vencedora do leilão judicial da Varig representando os funcionários, respondeu hoje (14) a todos os questionamentos feitos pela Justiça sobre a origem dos recursos para efetivação da compra da Varig Operacional.

O assessor da TGV, Ricardo Largman, disse que a NV aguarda o pronunciamento do juiz Luiz Roberto Ayoub, presidente do processo de recuperação judicial da Varig, para consolidar as negociações que estariam em curso com prováveis investidores, que poderão vir a aplicar recursos na companhia em associação com os trabalhadores. Largman explicou que a manifestação de Ayoub é esperada com ansiedade, uma vez que "qualquer investidor só vai se sentir seguro juridicamente depois que o leilão for confirmado".

Ele não descartou que na petição apresentada à Justiça do Rio de Janeiro esteja prevista a possibilidade de a NV Participações solicitar uma extensão do prazo até o dia 21 deste mês para adequação da proposta às condições do edital, acompanhando o prazo concedido pela Justiça de Nova York à proteção dada aos aviões da Varig contra arresto pelas empresas de aluguel norte-americanas.

No leilão de ativos da Varig, realizado no último dia 8, a NV Participações ofereceu R$ 1,010 bilhão pelas rotas domésticas e internacionais da Varig, englobadas na chamada Varig Operacional.