Em nota, Varig confirma novos cancelamentos de vôos e diz que passageiros não vão deixar de embarcar

13/06/2006 - 11h28

Norma Nery
Repórter da Agência Brasil

Rio – Pelo quarto dia consecutivo, hoje (13) a Varig cancelou mais vôos, a maioria, domésticos. A companhia alega que algumas aeronaves precisam de manutenção. Em nota oficial, a empresa informou que 17 vôos foram cancelados, número que representa menos de 10% do total de 180 vôos que operam em linhas nacionais e internacionais. Segundo a Varig, "todos os passageiros têm sido acomodados em outros vôos da companhia ou congêneres".

Entre os vôos cancelados, dois são internacionais: o 8919, que seguiria para Montevidéu (Uruguai) saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; e o 8721, que partiria esta noite do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio, com destino a Paris (França). A nota afirma que os passageiros serão acomodados hoje mesmo em outros vôos da Varig, o via Frankfurt (número 8740) e o via Londres (número 8756).

Dois vôos da ponte aérea Rio-São Paulo não foram realizados. Os demais cancelamentos afetaram passageiros que sairiam dos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Hoje, a Varig teve uma nova audiência em Nova York, na Corte de Falência do Distrito Sul, dia em que expirava o prazo da liminar que protege a companhia brasileira dos credores internacionais em relação a dívidas contratuais anteriores a junho de 2005.