Paulinho destaca importância de política permanente de recuperação do salário mínimo

20/01/2006 - 10h50

Cristina Índio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, lembrou que além do reajuste do salário mínimo e da correção da tabela do Imposto de Renda as centrais estão negociando com o governo a criação de uma política permanente de recuperação do salário mínimo.

Ele se disse confiante de o Congresso aprove uma proposta nesse sentido. "Estamos trabalhando bastante nisso. A nossa idéia é fazer um acordo (de recuperação do mínimo) pelo menos equivalente ao crescimento do PIB, com correção da tabela (do Imposto de Renda pago pela clase média). Se o país crescer 4% ou 5%, teríamos a garantia de que mesmo com a mudança de governo o aumento do salário mínimo acompanhasse isso", afirmou Paulinho em entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional.

Segundo Paulinho, as centrais querem que o governo altere também a forma de reajuste dos benefícios dos aposentados que recebem benefícios superiores ao salário mínimo. "Não podemos esquecer dos aposentados que ganham acima do salário mínimo, a quem o governo malandramente todos os anos dá apenas a inflação. Nós também vamos fazer uma boa confusão para que eles peguem um aumento acima da inflação", completou.