Em 2006 haverá mais empregos e obras de infra-estrutura, diz Lula

20/01/2006 - 14h09

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que 2006 será um ano promissor para o país. "A economia vai crescer, vai ter mais empregos, vamos fazer muito mais obras de infra-estrutura. Dentre essas obras de infra-estrutura, a questão do saneamento básico, a questão da água e a questão do emprego são coisas primordiais para o povo brasileiro", disse, ao participar da cerimônia de repasse de recursos do governo para a saúde da Baixada Fluminense (RJ).

O governo federal destinou R$ 56 milhões para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Desse total, R$ 40 milhões serão usados na obra de conclusão do Hospital Geral de Queimados, parada desde a década de 90, segundo o Ministério da Saúde. Quando estiver pronto, a expectativa é que 600 mil atendimentos sejam realizados por ano no hospital, evitando que a população busque unidades de saúde de outros locais. O restante do dinheiro será aplicado na melhoria do atendimento médico de 11 municípios.

No evento, Lula também anunciou expansão do programa Saúde da Família, que, de acordo com o Ministério da Saúde, dobrou o número de atendimentos nos últimos três anos, de 345 mil habitantes para 633 mil pessoas.