Ouvidor critica qualidade do atendimento da Anatel à população

08/11/2005 - 17h14

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ouvidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Aristóteles dos Santos, critica a qualidade dos serviços prestados pela agência à população. Ele afirma que faltam recursos para atender os consumidores e faz críticas ao serviço de atendimento gratuito por telefone. "Está mal aparelhado", diz.

Segundo ele, a ouvidoria ainda não tem um canal gratuito para atender o público. "Existem sugestões de usuários solicitando um canal aberto para as reclamações sobre a atuação da Anatel, mas enquanto isso não for possível, a ouvidoria retornará a ligação ao usuário, principalmente de outros estados".

Segundo o balanço do primeiro ano de gestão de Aristóteles, o trabalho da ouvidoria também está sobrecarregado com o repasse de questões enviadas por órgãos públicos, como o Ministério das Comunicações, a Ouvidoria Geral da União, entre outros.