Câmara dos Deputados conclui votação da MP do Bem

20/09/2005 - 22h26

Brasília, 20/9/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Câmara dos Deputados concluiu hoje (20) a votação da Medida Provisória 252, a chamada MP do Bem, que reduz a tributação em diversos setores da economia. O texto principal da matéria havia sido aprovado há semanas, mas oito destaques ainda dependiam de votação. Eles visavam alterar o substitutivo do relator, Custódio de Mattos (PSDB-MG).

Após negociações com o governo e com o setor empresarial, o relator fez diversas mudanças no texto original do governo. As lideranças partidárias fecharam acordo e retiraram todos os destaques e, assim, encaminharam a MP à apreciação dos senadores.

A matéria precisa ser votada até o dia 13 de outubro, último dia de sua vigência se não for aprovada pelas duas Casas legislativas.

Também hoje os deputados aprovaram a MP 253, que prorroga até o dia 23 de outubro o prazo para a entrega de armas de fogo na Campanha Nacional do Desarmamento. O prazo final era 23 de junho. A nova data vale apenas para quem quiser entregar armas de fogo à Polícia Federal e não mais para os que desejarem regularizar a posse. A MP seguirá para o Senado.