Auditores fiscais iniciam paralisação de 48 horas em São Paulo

13/09/2005 - 16h11

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os auditores fiscais da Receita Federal de São Paulo iniciaram hoje (13) nova paralisação de 48 horas contra a Medida Provisória 258, que unifica as receitas fazendária e previdenciária, criando a Receita Federal do Brasil. A greve foi decidida na última sexta-feira, através da soma de votos de assembléias realizadas em todo o país.

De acordo com a delegacia paulista do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), atuam no estado de São Paulo 1.821 auditores fiscais, dos quais 730 na capital. Segundo o Unafisco, há 95 postos de atendimento no estado, dos quais 88 atendem diretamente o contribuinte. Na capital são sete unidades que prestam atendimento direto ao público, das quais uma, no bairro do Pacaembu, estaria totalmente paralisada. O Unafisco informou ainda que não está marcada data de nova assembléia para decidir sobre a continuidade da paralisação.

Segundo o Unafisco, a Receita Federal paulista arrecada 49% das receitas federais e metade desse total é recolhida na capital.