Senador diz que pedirá amanhã anulação de relatório da CPI dos Correios

31/08/2005 - 23h40

Brasília, 31/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - O senador Sibá Machado (PT-AC) anunciou, na reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Votos, que vai apresentar amanhã (1º) requerimento pedindo a anulação do relatório da CPMI dos Correios que encaminha uma lista de parlamentares a serem investigados pela Câmara, por suspeita de quebra de decoro. Segundo o senador, o texto do relatório teria vazado hoje (31) para a imprensa.

Sibá Machado disse ainda que proporá uma investigação sobre as pessoas que teriam facilitado o vazamento das informações do documento. A leitura do relatório, elaborado em conjunto pelas CPMIs dos Correios e da Compra de Votos está prevista para as 15 horas de amanhã.

Hoje (31), durante depoimentos na CPMI da Compra de Votos, os presidentes dos fundos de pensão Funcef, Previ e Petros – Guilherme Lacerda, Sérgio Ricardo Rosa e Wagner Pinheiro de Oliveira – negaram a participação no suposto esquema de financiamento de campanha que seria coordenado pelo empresário Marcos Valério.