Líderes decidem que subcomissão da CPI dos Correios investigará denúncias sobre o IRB

30/08/2005 - 22h24

Brasília, 30/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - As investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios sobre as denúncias de corrupção no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) serão feitas por uma subcomissão. A decisão foi tomada durante reunião dos líderes partidários do Senado e da Câmara com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A subcomissão será presidida pelo deputado Carlos William (PMDB-MG), que é o primeiro signatário do pedido de criação de uma CPMI para investigar o Instituto.

Segundo o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), durante a reunião o líder do PMDB, senador Ney Suassuna (PB), chegou a falar que não há senadores em número suficiente para integrar novas comissões parlamentares mistas, já que estão funcionando as CPMIs dos Correios, da Compra de Votos, da Emigração e da Terra, além da CPI dos Bingos. Cada uma dessas comissões tem um média de 16 senadores. O Senado tem 81 parlamentares.

Os líderes também decidiram que na reunião das 11 horas de amanhã (31), no Congresso Nacional, será colocado em votação o veto presidencial ao aumento de 15% para os servidores do Poder Legislativo.