Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília -O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, afirmou hoje que a iniciativa de estimular os clubes do Distrito Federal a ceder espaço para as atividades do Programa Segundo Tempo é um exemplo para ser seguido por todo o país. Segundo o ministro, o programa já estabeleceu mais de 100 parcerias em todo o país.
Além dos clubes, estão entre as entidades que contribuem com o programa, cedendo espaço e infra-estrutura, as Forças Armadas, organizações não-govenamentais, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Social do Transporte (SEST).
Hoje (22), Agnelo Queiroz, entregou, no Clube Sodeso, em Sobradinho, cidade satélite de Brasília, 800 pares de tênis e meias para crianças que participam do Programa Segundo Tempo. A parceria com o Ministério do Esporte é realizada através do Clube da Saúde e Sindicato de Clubes e Entidades Promotoras de Lazer e Esportes do Distrito Federal (Sinlazer).
O presidente do Clube da Saúde, Helvécio Ferreira, conta que a intenção é que as mães dos alunos possam produzir no Clube Sodeso o material usado pelas crianças contribuindo assim para a geração de renda. "Estaríamos gerando emprego e tendo o núcleo familiar dentro do projeto", explica Helvécio. O ministro Agnelo Queiroz completa "Estamos sempre associando essa parte de geração de emprego e renda com o programa, por que toda a produção fica para o Programa Segundo Tempo e temos boas condições de levar a frente essas parcerias".