Caravana de trabalhadores rurais presta homenagem a Arraes

14/08/2005 - 14h01

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A primeira caravana com 50 trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do município de Caruaru, no agreste de Pernambuco, chegou por volta das 12 horas ao velório do deputado Miguel Arraes. O líder do MST Jaime Amorim destaca que os trabalhadores estão tomando a inciativa de vir até ao Palácio Campo das Princesas prestar homenagens ao ex-governador de Pernambuco pelo que ele representou na construção de um projeto de desenvolvimento nacional.

Segundo Amorim, a luta de Arraes está vinculada diretamente ao apoio, ao final dos anos 60, às ligas camponesas e à reforma agrária. Estão programadas para chegar ao velório mais 20 caravanas de trabalhadores de várias cidades do estado.

O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Carlos Wilson Campos, explica que um dos programas lançados pelo ex-governador foi o "chapéu de palha", para possibilitar, no período da entressafra da indústria açucareira, o emprego da mão-de-obra que ficava ociosa no trabalho de recuperação de estradas e escolas.