Arraes teve papel fundamental no processo democrático, diz Alckmin

14/08/2005 - 15h32

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Recife - O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou, durante coletiva no velório do deputado Miguel Arraes (PSB-PE), que o líder político teve um papel fundamental no processo democrático do país e deixa como herança um exemplo de coragem, coerência e luta pela justiça social. "Atributos de que o Brasil está precisando no momento conturbado que atravessa", comentou.

Para o governador, o caminho para a superação da atual crise política passa pelo "aprofundamento da busca da verdade da justiça".

Também compareceram ao velório os senadores Cristovam Buarque (PT-DF), Heloísa Helena (Psol-AL), Marco Maciel (PFL-PE), Pedro Simon (PMDB-RS) e Roberto Freire (PPS-PE).

O velório de Miguel Arraes, presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) – que também foi prefeito do Recife e, por três vezes, governador de Pernambuco – prossegue no Palácio Campo das Princesas. No momento, o frei franciscano Aloísio Fragoso e o pastor anglicano Felipe Manuel realizam um culto ecumênico.