Relator diz que depoimento de Renilda pode surpreender

26/07/2005 - 11h21

Luciana Vasconcelos e Marcela Rebelo
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O relator da Comissão Parlamentar Mista que investiga irregularidades nos Correios (CPI dos Correios), Osmar Serraglio (PMDB-PR) comenta que o depoimento de Renilda de Souza, mulher do empresário Marcos Valério, não seja tão produtivo, porque, até onde os parlamentares conseguiram investigar, ela não sabia como era o esquema do marido.

Apesar disso o relator admitiu que pode ser que a depoente surpreenda a todos, revelando fatos relacionados a pessoas que ela chegou a ver. Ela é sócia de duas empresas de publicidade – DNA e SMP&B - mas segundo o deputado não atua nas companhias.

A deputada Juíza Denise Frossard (PPS-RJ), disse que ouvirá Renilda como sócia das empresas. "Não vim aqui para ouvir a esposa do Marcos Valério; perguntar como é a casa e como vão os filhos, não. Eu vim aqui para ouvir a dona Renilda sobre os negócios de que ela é sócia", afirmou.

O deputado Maurício Rands (PT-PE) diz acreditar que Renilda possa trazer novas informações."A partir das relações que ela tinha como esposa do publicitário, pode trazer muitas informações sobre o relacionamento com o Banco Rural, sobre a entrada de recursos. Queremos muito saber quem abasteceu essas contas", disse. Segundo ele, a intenção é procurar obter nesses depoimento o maior numero de informações, respeitando Renilda de Souza.