Prazo de inscrições para Feira Nacional de Agricultura Familiar vai até dia 31

26/07/2005 - 20h40

Brasília - Até o dia 31, agricultores familiares, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária, extrativistas, aqüicultores, quilombolas e indígenas de todo o país podem se inscrever para participar da Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que se realizará em Brasília de 29 de setembro a 2 de outubro.

A inscrição pode ser feita em uma das delegacias regionais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e, em alguns estados, também nas instituições estaduais e movimentos sociais. Após a confirmação da inscrição, será enviado manual de orientações ao expositor.

O ministério informa que neste ano serão montados 327 estandes com produtos de artesanato, doces, melados, castanhas, polpas de frutas, para venda direta ao consumidor e também por meio de rodada de negócios. Cada expositor terá direito a estande, transporte dos produtos e à viagem e hospedagem de um representante de cada empreendimento.

No ano passado, a feira reuniu 277 agroindústrias e atraiu público de mais de 60 mil pessoas. A expectativa para 2005 é de chegar a 400 expositores e 20% de agroindústrias que trabalham com produtos orgânicos.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário