Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio - O Cartão Turismo Caixa, lançado pela Caixa Econômica Federal em dezembro do ano passado, durante o Fórum Mundial de Turismo em Salvador, encerrou o primeiro semestre deste ano com um total de 100 mil cartões vendidos de bandeira Mastercard, superando a meta estabelecida para o ano, que era de 80 mil unidades. A informação é do vice-presidente de Serviços Bancários da Caixa, Fábio Lenza.
Segundo ele, o produto pretende estimular o turismo interno, através de parcerias com empresas do setor para a concessão de descontos, "Os gastos são parcelados em até 24 meses, com taxas de juros atrativas, a partir de 2,9% ao mês", diz.
Fábio Lenza informou que, no início de agosto, a Caixa deverá lançar o novo Cartão Turismo Caixa de bandeira Visa. A partir desse lançamento, a meta para a venda de cartões em 2005 subirá para 210 mil unidades. Até o final de 2007, a previsão da Caixa é que 270 mil cartões estejam em operação. Lenza acredita, contudo, que diante do sucesso da iniciativa, essa meta "vai ser batida ainda logo no ano que vem".
Hoje, o vice-presidente da Caixa firmou convênio com uma rede de hotéis de adesão ao Cartão Turismo Caixa. "Os clientes do cartão poderão usufruir de vantagens oferecidas pelos hotéis, localizados em 15 cidades brasileiras, podendo pagar a hospedagem com descontos que vão até 40%", revelou Fábio Lenza.