Campanha do Agasalho arrecada 18 milhões de peças em São Paulo com participação da Caixa

24/07/2005 - 8h51

Melina Fernandes
Da Agência Brasil

São Paulo – Mais de 18 milhões de peças foram arrecadadas na Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo deste ano, segundo o balanço divulgado pelo Fundo Social de Solidariedade do governo paulista. A arrecadação ultrapassou em cerca de 60% a do ano passado, de 11 milhões de peças. A Caixa Econômica Federal participou da campanha, recolhendo doações em quase 3.500 unidades.

A campanha Solidariedade é um Trabalho de Equipe foi lançada no início de maio contou com o apoio de secretarias do governo, entidades sociais, associações, fundações e autarquias, além de atletas reconhecidos do público.

As peças estão sendo distribuídas desde o início da campanha nos 645 municípios do estado e em mais de 2.500 entidades da capital cadastradas no Fundo Social. A prioridade da distribuição é para os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Mesmo depois do encerramento ofical, a arrecadação continua em muitos dos postos.

A campanha vem ganhando a adesão da população ano a ano. a arrecadação de agasalhos passou de 550 mil peças em 2001 para 2,2 milhões em 2002 e 7 milhões em 2003. A Caixa Econômica Federal participa da campanha junto com a organização não-governamental Moradia e Cidadania (formada pelos funcionários da empresa). O material impresso da campanha é fornecido pelo governo do estado.

Caixas de arrecadação foram colocadas nos 18 escritórios de negócios, 491 agências, 64 postos de atendimento bancário, além de 2.300 lotéricas e mais de 600 correspondentes bancários, no total aproximado de 3.500 unidades.