Lupi Martins
Repórter da Agência
Porto Alegre - Os 14 tripulantes do barco pesqueiro paulista Trimar 17, que afundou na manhã de ontem (15) na costa gaúcha, devem chegar no início da noite de hoje ao porto de Itajaí, em Santa Catarina. Os pescadores foram resgatados pelo pesqueiro catarinense Marbella 1, que se encontrava nas redondezas. Eles estavam à deriva em uma balsa salva-vidas ,do Trimar 17,equipada com barraca, água e ração e capacidade para 16 pessoas.
De acordo com o sargento Alex Lemmers Mayer, de plantão na delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, informações transmitidas via rádio pelo comandante do Marbella na manhã deste sábado,o barco se encontrava a 150 milhas (cerca de 260 quilômetros) da costa catarinense. O comandante do Marbella informou ainda que todos os náufragos passam bem.
O pesqueiro Trimar 17, que pertence à empresa de pesca Trimar Ltda, de Santos (SP), saiu para pescar caranguejo na costa gaúcha e catarinense há duas semanas. A embarcação tem 24 metros de comprimento e seis e largura, com capacidade de armazenamento de 20 toneladas de pescado.