Secretaria de Juventude sorteia alunos para matrícula no ProJovem

05/07/2005 - 5h51

Brasília - A Secretaria Nacional de Juventude faz hoje (5) o sorteio dos nomes dos alunos a serem chamados para matrícula no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em cinco capitais brasileiras (Boa Vista, Porto Velho, Fortaleza, Recife e Salvador). Será às 15 horas no auditório da Controladoria Geral da União (CGU).

Serão sorteadas, por computador, 7.800 pessoas entre os 11.910 inscritos. Além do sorteio para selecionar as pessoas que serão matriculadas na primeira etapa, haverá outro para classificar as pessoas em excesso, de maneira a estabelecer a ordem de chamada para o preenchimento de vagas remanescentes.

O programa é voltado para jovens que não concluíram o ensino fundamental. Os selecionados farão curso de um ano de duração e obterão certificado de conclusão do ensino fundamental e de habilitação em uma profissão adequada às necessidades do mercado local, além do desenvolvimento de ações de interesse comunitário. Cada aluno receberá incentivo de R$ 100 por mês, mas para isso precisará manter a freqüência exigida e cumprir 75% das atividades programadas.