Carolina Pimentel e Cecília Jorge
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Educação, Tarso Genro, afirmou que o depoimento do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), vai ajudar nas investigações das denúncias de corrupção no governo. Jefferson depõe neste momento no Conselho de Ética da Câmara, que apura quebra de decoro parlamentar por parte do deputado ao afirmar que parlamentares do PP e do PL recebiam mesada do PT.
"O depoimento vai ser muito importante para todas as investigações que vão ocorrer para avaliar a sua própria responsabilidade", afirmou Tarso Genro hoje pela manhã na cerimônia de anúncio de medidas para melhorar a qualidade da educação.
Segundo Tarso, o governo não está preocupado com o depoimento, mas com a possibilidade do caso atrapalhar a votação de projetos importantes no Congresso. "O presidente Lula já deixou sua posição clara sobre isso. Ele quer uma apuração que vá a fundo, mas isso não pode atrapalhar a agenda de interesse do país".
Questionado sobre a declaração do senador Tião Viana (PT-AC) de que todos os ministros deveriam colocar os cargos à disposição do presidente Lula, Genro afirmou que essa proposta não provoca crise no governo. "Atrapalharia se alguém do governo respondesse colocando a possibilidade de algum senador renunciar, mas como nós não respondemos não há nenhum problema".