Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu hoje (14) seriedade no processo de investigação das denúncias feitas pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), de um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares do PP e do PL pelo PT, em troca de apoio político.
"A sociedade deseja que a CPI (comissão parlamentar de inquérito) seja instalada e comece a trabalhar e que haja isenção nessa apuração e não haja operação abafa", afirmou o governador. Para ele, a corrupção existe por causa da impunidade.
O governador fez as declarações pouco depois de participar, junto com o ministro da Saúde, Humberto Costa, da cerimônia de abertura da décima-segunda edição da Hospitalar 2005 - Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios, no pavilhão de exposições do Center Norte, na zona norte da capital paulista.
Em seu discurso, Alckmin defendeu a correção da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando que a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) deve atingir, neste ano, algo em torno de R$ 29,4 bilhões.
Mais tarde, em entrevista à imprensa, o ministro Humberto Costa observou que o governo distribui os recursos como exige a legislação criada para tal.