Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O líder do PP na Câmara dos Deputados, José Janene (PR), informou que vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ). Em entrevista à Radiobrás , Janene negou as denúncias feitas por Roberto Jefferson, que o acusou de ser um dos responsáveis por distribuir o "mensalão" a parlamentares do PP e do PL.
Em entrevista publicada na edição de hoje (12) da Folha de S. Paulo, Jefferson afirma que não tem provas, mas diz que o dinheiro usado pelo PT para pagar as supostas mesadas a parlamentares chegava a Brasília "em malas" e que seria distribuído pelo tesoureiro do partido, Delúbio Soares, pelo publicitário Marcos Valério e por Janene.
"O senhor Roberto Jefferson é um maníaco depressivo. Ele está fazendo acusações infundadas e ele mesmo desqualifica suas denúncias, quando diz que não tem prova alguma. É um absurdo que um criminalista venha a fazer esse tipo de acusação e dizer que não tem provas", afirmou Janene.
O líder do PP ressaltou que seu partido não tem nada a temer. "O PP não tem nenhum cargo no governo federal, não participou de absolutamente nenhum tipo de falcatrua, como participam o senhor Roberto Jefferson e o PTB. Evidentemente, não temos nada a temer", disse ele. "Isso não passa de uma fantasia de alguém que tentou ter uma relação incestuosa com o governo", completou.