Estudantes e sindicalistas fazem protesto durante discurso de Lula em São Carlos

31/03/2005 - 17h28

Michèlle Canes
Da Agência Brasil

Brasília - Um grupo de estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Univesidade de São Paulo (USP), usando nariz de palhaço, apitos e faixas, protestou hoje (31) contra o anteprojeto de reforma universitária durante discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no canteiro de obras do Hospital-Escola de São Carlos. Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da cidade de São Carlos também demonstravam sua união contra a reforma sindical.

Segundo o diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSC, Adriano Francisco Falosssi, os pontos reivindicados foram a falta de uma política estudantil na reforma, a retirada do Universidade para Todos (ProUni) e mais verbas para as universidades públicas.

Segundo o DCE, cerca de 400 pessoas participaram da manifestação. Já a diretora de imprensa da prefeitura da cidade, Jussara Lopes, afirmou que o número de estudantes não chegou a 150.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve pela manhã em São Carlos, interior de São Paulo, para cerimônia de início das obras do Hospital-Escola Municipal.

AD