Policiais já seguiram até Anapu para reconstituição do assassinato da freira

24/02/2005 - 11h54

Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Helicópteros do Exército deslocaram, por volta de 9h30 desta quinta-feira (24), as equipes das Polícias Civil e Militar do estado do Pará, além de seis peritos do Centro de Perícia Científica Renato Chaves (Belém), de Altamira (PA) até o local onde será feita a reconstituição do assassinato da missionária Dorothy Stang, a 50 km do centro de Anapu (PA).

A informação é do delegado Pedro Monteiro, chefe da Superintendência Regional da Polícia Civil em Altamira. De acordo com Monteiro, cerca de 30 policiais civis devem participar da atividade. Segundo ele, a reconstituição, inicialmente marcada para as 10h, sofreu atraso devido à dificuldade de acesso ao local onde será realizada a simulação. O delegado disse que não há previsão do horário em que a reconstituição deve terminar.

Os investigadores esperam definir de forma conclusiva a participação de Rayfran Sales, Clodoaldo Batista e Amair Cunha no crime, ocorrido no dia 12, em Anapu. Os acusados, presos nos últimos dias, simularão de que forma ocorreu o assassinato, para esclarecer dúvidas que surgiram durante os depoimentos e durante a acareação entre eles, realizada na terça-feira (22).