Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio - O presidente da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), Manoel Félix Cintra Neto, anuncia amanhã (13) as medidas que estão sendo tomadas em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio para a revitalização da Bolsa de Valores fluminense.
O anúncio será feito durante o 3º Seminário de Comércio Internacional, promovido pela Fundação Getúlio Vargas. Dentre as iniciativas está o call center de exportação e o mercado de carbono.
O diretor de Imprensa e Mídia da BM&F, Noênio Spínola, disse hoje que o protocolo de intenções firmado com o governo fluminense em abril do ano passado com a finalidade de reiniciar as atividades na Bolsa do Rio, paralisadas desde os anos 90, está sendo cumprido. Ele lembrou que em dezembro de 2004, a BM&F e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior firmaram acordo para desenvolver o mercado de carbono.
Os técnicos da BM&F estão trabalhando em tempo integral com esse objetivo, garantiu Spínola. O diretor da Bolsa de Mercadorias e Futuros revelou que ainda este ano devem acontecer fatos importantes na BVRJ, "pelo menos a abertura do registro de projetos".
O 3º Seminário de Comércio Internacional se realiza no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV de Novembro, no centro da cidade.