Patrus Ananias quer ampliar programa Educação à Mesa

14/09/2004 - 12h31

Saulo Moreno
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, abriu nesta quarta-feira o Seminário Internacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional do Educação à Mesa, projeto do Programa Fome Zero. Durante dois dias, serão apresentados os resultados das ações que envolveram cerca de mil pessoas em dez cidades brasileiras num trabalho de reeducação alimentar e nutricional com a população de baixa renda do país.

Segundo o ministro Patrus Ananias, os primeiros frutos do Educação à Mesa são positivos e já devem começar a render resultados maiores. "As pessoas estão respondendo, nós estamos efetivamente formando educadores e penso que brevemente poderemos estar ampliando este programa para outros municípios e estados", disse o ministro.

A solenidade de abertura, em Brasília, contou com uma apresentação do Coral de Lavadeiras de Almenara. O grupo interpretou canções antigas de influência africana, indígena e portuguesa. O seminário internacional termina nesta quarta-feira com o show do repentista paraibano Oliveira de Panelas.