Delegacia de Crimes Tributários é ampliada em Brasília

13/08/2004 - 10h48

Brasília, 13/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - Já está funcionando em Brasília a nova Delegacia de Crimes Tributários. Criada em 1994, a delegacia foi totalmente reformada e ampliada. De acordo com o delegado Mauro César Lima, os agentes vão combater crimes contra a ordem tributária e a pirataria, não só na capital do país, mas em toda a região do entorno do Distrito Federal, que engloba cidades de Goiás e de Minas Gerais. O principal alvo são os comerciantes que revendem cargas roubadas, produtos contrabandeados e sonegam impostos.

A delegacia tem 60 profissionais e foi equipada com moderno sistema de informática, sala de imprensa e até uma pequena academia onde os agentes poderão manter o condicionamento físico.

Sobre a questão da pirataria, Mauro César Lima afirmou que o princial objetivo é chegar aos fabricantes de CD’s piratas. "Estamos prendendo os camelôs que vendem esses CD’s, mas as investigações continuam para que possamos desarticular as quadrilhas que fabricam, muitas vezes em fundos de quintal.
----
GA
A delegacia está pronta para agir a qualquer momento que receber alguma denúncia. A ligação pode ser feita para o telefone 61-3128060.