Dutra afirma que gastos com publicidade valorizaram a marca Petrobras

30/06/2004 - 16h36

Brasília, 30/06/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra, rebateu hoje em audiência na Comissão de Infra-estrutura do Senado, críticas dos gastos da empresa com publicidade no ano passado, quando a estatal completou 50 anos.

Segundo Eduardo Dutra, a marca da empresa teve a maior valorização da história em 2003 devido à publicidade empregada pela Petrobras. "Investimos cerca de R$ 80 milhões, e a marca da empresa valorizou R$ 200 milhões. O valor da marca também é objeto de análise dos investidores. O Orçamento de comunicação da Petrobras em relação à sua receita tem permanecido inalterado", explicou.

O presidente da Petrobras também anunciou números da empresa para o ano que vem. De acordo com Dutra, a média de produção da empresa vai chegar em 1 milhão 780 mil por dia, representando um incremento de 230 mil barris por dia em relação a este ano. "E vamos manter a nossa auto-suficiência em 2006", garantiu Dutra.